A Vara Itinerante de Tarauacá, considerada uma das mais produtivas do TRT da 14ª Região até o ciclo anterior de tomada de reclamações, encerrou no último dia 5 de outubro a 3ª etapa, com a realização de 19 audiências e acordo na maioria dos processos contra o município. Na ocasião, aconteceu ainda uma conciliação para pagamento de R$ 250 mil em processo de danos morais e materiais a parentes de um ex-eletricitário e registrada uma nova reclamação trabalhista.
As atividades foram iniciadas às 06h30 ainda na sede da Vara do Trabalho de Feijó, pois no percurso até Tarauacá, a equipe é obrigada a atravessar os rios Envira e Tarauacá em balsas rústicas. A primeira a travessia entre uma margem e outra do rio Envira foi realizada em um pequeno barco, chamado de “catraia” por causa de defeitos na balsa.
A travessia de grande risco somente foi realizada após a equipe receber autorização da Diretoria-Geral de Coordenação Judiciária, pela fragilidade da pequena embarcação.
As audiências foram encerradas às 19h30m e na viagem de retorno a Feijó, onde a equipe chegou às 20h40, ainda foi atendido um trabalhador que pediu informações sobre seus direitos. O trabalhador foi encaminhado pelo oficial de justiça Washington Vilela à juíza Jaqueline Maria Menta, que coordenou as ações itinerantes e prestou os esclarecimentos. A magistrada pediu também ao trabalhador que procurasse a sede da Vara do Trabalho para possível tomada de reclamação.
A audiência para apreciação de denúncia contra o Departamento de Estradas de Rodagem do Acre (Deracre) foi redesignada para inclusão na pauta de audiências da VT de Feijó, do dia 6 de outubro, uma vez que já constava da pauta o julgamento de outros processos, evitando assim que o reclamante esperasse até o dia 23 de novembro de 2010.
Essa audiência foi marcada por um acordo de R$ 250 mil como pagamento de uma indenização por danos morais e materiais requerida pela ex-companheira e o filho de menor idade de um eletricista que morreu quando realizava manutenção em rede elétrica de alta tensão.
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS