Divulgação
O empresário Wanderlei Oriani é pré-candidato a prefeito da Capital pelo DEM
O empresário Wanderlei Oriani é pré-candidato a prefeito de Porto Velho no pleito eleitoral de 2020. Filiado ao Partido Democrata (DEM), Oriani é um empresário de sucesso em Porto Velho e tem uma vasta folha de serviço prestada a Rondônia, especialmente através de suas empresas na geração de empregos e rendas.
O nome de Oriani sempre esteve em prévias eleitorais de Rondônia, seja para vereador, prefeito, deputado estadual, federal, senador e, no último pleito eleitoral para governador.
Sempre à margem dos processos eleitorais em Rondônia, Oriani tem participado de todas as eleições indiretamente, visto que sempre atuou nos bastidores das agremiações políticas que defendia.
Conceituado empresário do ramo de material para construção civil., Oriani já ocupou o cargo de presidente do Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem), foi conselheiro da Junta Comercial de Rondônia (jucer), presidente do Clube de Diretores Logistas de (CDL) de Porto Velho e presidente da Associação Comercial de Rondônia (ACR).
"Esta semana venho sido consultado por familiares, amigos, correligionários, eleitores e amigos sobre a possibilidade de ser pré-candidato a prefeito de Porto Velho. Os muitos apelos estão me levando para aceitar a pré-candidatura, porém deixo a decisão para a diretoria do Diretório Municipal do DEM. Se meu nome for indicado para convenção não recusarei. Sou determinado e quero dar minha parcela de contribuição para Porto Velho", destacou Oriani.
Considerado um excelente nome a compor a chapa majoritária de pré-candidato a prefeito de Porto Velho pelo DEM, Wanderlei Oriani é respeitado por todos os segmentos da sociedade civil organizada e o comerciário José Mendes torce para que Oriani venha disputar as eleições de 2020 e, consequentemente, terá o seu incondicional apoio. "È um empresário sério, honesto e que sempre pautou sua conduta empresarial por ações voltadas ao progresso e desenvolvimento de Porto Velho", declarou Mendes.
A servidora pública Maria do Socorro, ao tomar conhecimento da pré-candidatura de Wanderlei Oriani para prefeito de Porto Velho, teceu elogios pela garra e determinação como gestor e acredita que Capital terá uma excelente opção nas eleições de 2020.
Nesta terça-feira (13), em entrevista que concedeu a diversos órgãos de comunicação de Porto Velho, Wanderlei Oriani disse que tem propostas sérias e que pode fazer com que Porto Velho busque sua retomada da geração de empregos, pois entende que a cidade tem que se industrializar e quer parceira com os órgãos que podem dar suas parcelas de contribuição para tirar o município do marasmo econômico e financeiro.
"Temos que acabar com a economia do contracheque. Porto Velho não pode depender única e exclusivamente dos pagamentos dos governos Federal, Estadual e Municipal. Precisamos ter parceria com a Federação das Indústrias de Rondônia (Fiero), Federação do Comércio de Rondônia (Fecomércio), Sebrae, Senai, Senac e outros organismos que podem ajudar na gestão municipal. Portanto, se o DEM me der a chance de ser o pré-candidato estarei na disputada ao cargo de Prefeito de Porto Velho", finalizou Oriani.