SBT Notícias
Analice Nicolau e Karyn Bravo foram dispensadas após extinção do “SBT Notícias” (Imagens: Reprodução / Instagram)

A quinta-feira (13) foi de tristeza no departamento de jornalismo do SBT. Por determinação de Silvio Santos, o “SBT Notícias”, que ocupa as madrugadas da emissora, foi extinto. Toda a equipe do noticiário foi demitida, incluindo as âncoras Analice Nicolau e Karyn Bravo, com anos de casa. Já Cassius Zeilmann foi remanejado para as reportagens.

Segundo informações dos jornalistas Daniel Castro e Flávio Ricco, a intenção de Silvio é otimizar a relação custo / benefício do jornalismo. O faturamento não cobria os gastos com o “SBT Notícias”, o que implicou no cancelamento do noticiário.

As madrugadas passarão a contar, a partir da próxima segunda-feira (17), com a reapresentação do “SBT Brasil”, no ar, originalmente, às 19h45. O “Primeiro Impacto” será adiantado das 6h para às 4h. As extensas seis horas e meia do “PI” serão divididas igualmente entre os apresentadores Dudu Camargo e Marcão do Povo.

Para os finais de semana, o SBT irá reeditar o “Jornal da Semana”, com plantonistas. O formato, então veiculado apenas nas manhãs de domingo, foi extinto em 2016 por ocasião do lançamento do “SBT Notícias”.

Cabe lembrar que Analice Nicolau chegou ao jornalismo do SBT em 2003, após participar da 2ª edição da “Casa dos Artistas” (2002). Ela chegou a ser dispensada em 2013, mas Silvio Santos a readmitiu. Já Karyn Bravo estreou na casa em 2008, depois de anos de serviços prestados à Band.