Melhores momentos: Fluminense 0 x 1 Goiás pela 1ª rodada do Brasileirão 2019
Num jogo com inúmeras polêmicas, o Goiás levou a melhor com gol aos 44 minutos do segundo tempo, marcado por Rafael Vaz, de falta. Porém, o lance que definiu o duelo, segundo o comentarista de arbitragem Paulo César de Oliveira, foi ilegal. Para PC, Everaldo desarmou Leandro Barcia na bola, mas Dewson Freitas marcou a infração, e Vaz bateu bem, no canto esquerdo de Rodolfo.
Fluminense x Goias, VAR (Foto: André Durão, GloboEsporte.com)
O VAR roubou a cena no duelo deste domingo. Dewson Freitas o consultou três vezes. Primeiro para anular um pênalti em Bruno Silva e depois para confirmar penalidade a favor do Fluminense em lance de mão do zagueiro Yago. Ambos os lances ocorrem na etapa inicial.
No segundo tempo, após consultar o VAR, Dewson anulou gol de Everaldo, no segundo tempo. Na opinião de Paulo César de Oliveira, somente as duas primeiras decisões foram acertadas. Na última, ele afirma que Luciano, em posição ilegal, não atrapalhou a visão do goleiro Tadeu.
Tirando a questão do VAR, o jogo foi muito ruim tecnicamente. O Fluminense foi melhor no primeiro tempo e teve um pênalti ao seu favor marcado aos 47 minutos.
Fluminense x Goias (Foto: André Durão, GloboEsporte.com)
Quando Luciano se encaminhava para bater forte chuva e uma ventania provocaram queda de luz. O duelo ficou paralisado por mais de 20 minutos. Após longo período, o centroavante, enfim, bateu. Muito mal, por sinal, e Tadeu defendeu.
Na etapa final, com o campo encharcado, a bola pouco rolou, e o Goiás foi levemente superior. No fim, Vaz garantiu a vitória no retorno do Esmeraldino à elite do futebol brasileiro.
Rafael Vaz comemora o gol da vitória esmeraldina (Foto: André Durão / GloboEsporte.com)
Luz do Maracanã cai ainda mais, jogo ficará paralisado por 10 minutos
Além de provocar a queda de luz que causou a longa paralisação no primeiro tempo, a chuva deixou o gramado do Maracanã em péssimas condições. Tanto Fluminense quanto Goiás tiveram sérios problemas para jogar pelo lado esquerdo (de ataque do Esmeraldino).
Furadas, escorregões e divididas ríspidas foram cenas comuns na etapa final de Fluminense x Goiás.
Everaldo. Fluminense x Goias (Foto: André Durão, GloboEsporte.com)
Cartola FC: jogador mais escalado (foi escolhido por 1.009.242 usuários) dentre os relacionados, Luciano teve atuação ruim e acabou com pontuação negativa: -5.30.
Perdeu pontos com um impedimento (-0.50), um amarelo (-2.00), um pênalti perdido (-4.00), dois passes errados (-0.60) e três faltas cometidas (-1.50)
Luciano, Fluminense x Goias (Foto: André Durão, GloboEsporte.com)
O Goiás volta a campo na próxima quarta-feira, quando, no Serra Dourada, recebe o São Paulo, às 21h30. O Fluminense joga no dia seguinte, às 19h15, contra o Santos, na Vila Belmiro.