Mick Jagger, em um shos dos Rolling Stones no ano passado. © Jean-Paul Pelissier (REUTERS) Mick Jagger, em um shos dos Rolling Stones no ano passado.

Os Rolling Stones suspenderam a etapa norte-americana da turnê gira No Filter, com shows previstos nos Estados Unidos e Canadá, porque seu cantor, Mick Jagger, precisa de "tratamento médico". Em um comunicado, o grupo explica que os médicos de Jagger, de 75 anos, orientaram que ele deve ser tratado e, portanto, "não poderá sair em turnê neste momento", e esperam que o cantor "se recupere totalmente" de sua doença, que não foi especificada.

A banda pede desculpas e assegura que quem comprou os ingressos vai poder utilizá-los quando for anunciado " em breve" o novo calendário de shows. Jagger lamentou no Twitter a sua indisposição: "Odeio decepcionar desta maneira".

"Estou devastado por ter que adiar a turnê, mas trabalharei duro para voltar ao palco o mais cedo possível. Mais uma vez, enormes desculpas para todo mundo", escreveu o cantor. Depois de finalizar, no final do ano passado, a etapa europeia de No Filter, iniciada no dia 9 de setembro de 2017, os Rolling Stones realizariam entre abril e junho deste ano a segunda fase da turnê, com 17 shows previstos nos EUA e Canadá.