Suas Notícias
ÍNDICE


COLUNISTAS
Jussara Gottlieb
Social
Cândido Ocampo
Auditoria no novo Código
Kátia Alves
Pragas urbanas
Wilson Santos
Trânsito Brasil
Marcelinho
Blog do Marcelinho
Pedro Marinho
Blog do Pedro Marinho
Política
Publicada em 27/11/2018 às 20h53
Comandante do Exército tem reunião com Sergio Moro

 

Comandante do Exército tem reunião com Sergio Moro

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, fez hoje (27) uma reunião de transição. Ele se reuniu com os futuros ministros da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, e da Defesa, general Fernando Azevedo e Silva, e parte de suas equipes. Villas Bôas disse ter apresentado ao governo de transição "alguns dados na área de Segurança Pública que possam interessar ao Ministério da Justiça no planejamento futuro". O general postou o encontro em sua conta no Twitter.  

Na véspera do encontro com o Villas Bôas, Moro anunciou que irá criar a Secretaria de Operações Policiais Integradas, para articular ações policiais entre o governo federal e os estados. Para o cargo, ele convidou o delegado da Polícia Federal Rosalvo Ferreira Franco, que foi o superintendente da Polícia Federal (PF) no Paraná por duas vezes, inclusive durante o auge da Operação Lava Jato, entre 2013 e 2017.

"A ideia da secretaria é poder coordenar operações policiais a nível nacional. Hoje nós temos muitos grupos e atividades criminosas que transcendem as fronteiras estaduais e essa ação precisa, muitas vezes, de uma coordenação a nível nacional. Isso já é feito, de certa maneira, dentro do Ministério da Segurança Pública, mas a criação de uma secretaria específica pra isso é de todo oportuno, na nossa avaliação", afirmou Moro.

MAIS NOTÍCIAS