Nesta sexta-feira, dia 06 de Julho, o Hospital Cândido Rondon (HCR), localizado em Ji-Paraná, realizará a primeira cirurgia cardíaca no interior do estado de Rondônia. O procedimento será realizado no centro cirúrgico do HCR e começara às 7h.
A paciente, de 34 anos, apresenta em seu quadro clínico cansaço aos mínimos esforços e palpitação. Ela foi orientada a fazer um implante de válvula mitral há um ano e desde então vem tentando marcar o procedimento junto ao Sistema Único de Saúde. Como hoje o Hospital Cândido Rondon está preparado para realizar esse tão importante procedimento cirúrgico, contando com uma estrutura de UTI, Centro Cirúrgico de grande porte, Centro de Imagem e Hemodinâmica, e completou 15 anos no dia 1º de Julho, a equipe médica, os fornecedores de materiais e o próprio hospital não cobrarão nada pelo procedimento. Se fosse cobrado, esta cirurgia custaria R$80 mil.
Ao todo, 30 profissionais estarão envolvidos. A equipe será coordenada pelo cirurgião cardiovascular Francisco Siosney, além dos cirurgiões cardíacos Daniel Trompieri, de Fortaleza/CE e Rafaela Sales, de Maceió/AL.
“O HCR é pioneiro no fornecimento do serviço de cirurgia cardíaca. Com a criação desse serviço, será possível oferecer todos os tratamentos em cardiologia e, com isso, esperamos nos tornar referência no tratamento de cardiopatias para todo o estado e região, além de dar amparo aos pacientes que sentiam tinham a necessidade de fazer uma cirurgia do coração e sem ter condições de procurar fora do estado. Agora o HCR irá oferecer um tratamento cardíaco integral para os pacientes”,frisou dr. Siosney.
Fonte: Gustavo Rebouças
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS