LONDRES — Em conversa com seu treinador vocal, a princesa Diana conta que, aos 24 ou 25 anos, apaixonou-se "profundamente por alguém que trabalhava na área da segurança". Acredita-se que ela se referia a Barry Mannakee, que fazia a segurança pessoal de Lady Di. O diálogo com o seu assessor de oratória, ator americano Peter Settelen, gravado no início dos anos 90, embasou o documentário inédito "Diana: In Her Own Words", exibido pelo Channel 4, da TV britânica.
Apesar de não ter citado o nome de Mannakee, os fatos indicam que ela estava falando dele, pois Diana conta que o guarda-costas que a fez conhecer o "verdadeiro amor" foi demitido pouco antes de morrer em um acidente, aos 39 anos, em uma situação que Diana acreditava ter sido premeditada.
"Quando eu tinha 24 ou 25 anos eu me apaixonei profundamente por alguém que trabalhava na área da segurança", ela diz. "Mas então ele foi retirado do cargo e foi morto. No final, ele precisou ir e, então, três semanas depois que ele saiu, ele foi morto em um acidente de moto. Ele foi o maior amor que eu já tive, e isso foi um verdadeiro assassinato", completa.
Mannakee trabalhou para Diana por cerca de um ano na década de 1980 antes de ser transferido para o Grupo de Proteção Diplomática em Londres. Um amigo dele, que sobreviveu, dirigia a moto quando ocorreu a colisão com um carro, em 1987.
O motorista recebeu uma multa de 85 libras por descuido na direção. Um médico legista concluiu que foi um acidente que acometeu a morte de Mannakee.
Outro tópico das fitas aborda a sensação de ter ficado "completamente traumatizada" após o príncipe Charles ter dito "o que quer que seja" ao Diana perguntar se ele estava apaixonado por ela antes do casamento. Ela revela ainda que o encontrou apenas 13 vezes antes de trocar os votos.
"Ele me ligava todos os dias e depois não me contataria por semanas, ele não era muito consistente em seu namoro", disse ela.
A televisão britânica transmite imagens de fitas de vídeo da princesa Diana em que ela abre o jogo sobre seus problemas conjugais e seu relacionamento tenso com a família real nas semanas que antecedem o 20º aniversário de sua morte. A princesa faleceu em um acidente de carro de Paris em 31 de agosto de 1997.
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS