A Seleção Brasileira segue com 100% de aproveitamento no Sul-Americano Sub-17 do Chile. Na noite deste domingo (26), pela segunda rodada da competição, a garotada da Canarinho enfrentou a Venezuela no Estádio Bicentenário La Granja, em Curicó, e venceu por 1 a 0. O gol da partida foi marcado por Paulinho.

Com a vitória, a Seleção chegou a seis pontos e manteve a liderança do Grupo B da competição. Na próxima rodada, a equipe brasileira sobra e só volta a campo na quinta-feira (2). O adversário será o Paraguai e o duelo está marcado para começar às 19h (de Brasília).

O jogo

Logo no primeiro minuto de bola rolando, o Brasil quase marcou com Vinícius Júnior batendo da entrada da área. O goleiro Olses fez boa defesa e salvou a Venezuela. Aos 12, outra boa oportunidade. Paulinho recebeu o passe já tirando do marcador, limpou para a perna direita e bateu para fora. Quando o cronômetro alcançava a marca dos 41 minutos, Casseres bateu com muita força e efeito da entrada da área e obrigou Gabriel a saltar para evitar o gol venezuelano.

Na etapa final, o Brasil voltou melhor. Aos oito minutos, Alan serviu Lincoln, que passou para Vinícius Júnior. O camisa 11 viu Weverson chegando por trás e tocou de calcanhar. O lateral bateu por cima da meta venezuelana. Dois minutos mais tarde, Paulinho recebeu na entrada da área de Alan e acertou um belo chute para acertar o ângulo e deixar a Seleção em vantagem. Aos 25, Vinícius Júnior aproveitou lançamento, invadiu a área em velocidade e obrigou Olses a fazer boa defesa. A equipe brasileira passou a administrar o resultado nos minutos finais. Aos 42, a Venezuela teve a única boa chance da etapa final, com Makoun ficando com sobra de bola na área, mas o chute foi para fora e não chegou a assustar o goleiro Gabriel.

Brasil: Gabriel; Vitão, Weverson e Lucas Halter (Matheus); Victor Bobsin, Alan, Marcos Silva e Rodrigo Nestor; Paulinho (Vitinho), Lincoln e Vinícius Júnior (Brenner).