Experiência profissional de sobra, competências diversas e vontade de trabalhar. Mesmo assim, o paulistano Jair da Silva vem enfrentando dificuldades para se recolocar no mercado de trabalho. Entregou currículos, se cadastrou em sites e nada. Deve ter batido o desânimo, né? Nada disso! Ele encontrou uma forma criativa e direta de procurar emprego: distribuindo cartões no semáforo.
Em entrevista a Marc Tawill, Jair contou que a ideia surgiu ao ver um e-mail com oferta para a confecção dos cartões. Ele colocou seus contatos, as experiências profissionais, um trevo de quatro folhas para dar sorte e saiu para distribuí-los. Escolheu pontos da capital paulista em que circulam muitos carros e, desde o dia 29 de agosto, vem tentando a sorte.
Até agora, nada concreto, mas bastante gente já entrou em contato para tentar ajudar, principalmente depois que um passageiro do Uber que recebeu o cartão compartilhou a estratégia de Jair no Facebook. Com experiências em grandes empresas e como professor de faculdades e colégios, o currículo é recheado, mas um detalhe, que poderia ser diferencial, se tornou um entrave.
A experiência, valorizada por empresas, se torna empecilho após certa idade. Com 61 anos, Jair é considerado velho por muitos recrutadores. Ele conta já ter ouvido que experiência, depois dos 50, não vale nada. Mesmo assim, segue animado, pois São Paulo tem semáforos demais, e ele não pretende desistir antes de atingir o objetivo.
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS