O candidato majoritário às eleições de 2016, Williames Pimentel apresentou ontem, o seu Plano de Governo ao Terceiro Setor, formado por associações e entidades sem fins lucrativos, tais como Ama, Santa Marcelina, Associação dos Produtores Rurais, Centro Madre Mazarello e Instituto Norte Amazônico de Apoio ao Tenreiro Setor – INATS.
Sob o comando de Rafael Lara, assessor da Associação e Desenvolvimento das Associações Rurais - GETS, a reunião aconteceu na sede das Organizações do Terceiro Setor, localizada na região Central da capital, onde representantes da sociedade civil organizada questionaram o candidato sobre os projetos criados e que serão desenvolvidos nas áreas de saúde, segurança, inserção e capacitação de jovens no mercado de trabalho e agronegócio com foco aos pequenos e médios produtores rurais a partir de janeiro 2017.
Pimentel iniciou seu discurso afirmando que “estamos caminhando para o retrocesso. Pois, estávamos saindo da miséria para a pobreza e estamos retornando da pobreza para a miséria, e para reverter esse dramático quadro, a nossa política trás uma visão transformadora através da valorização a dignidade humana e do resgate ao amor a Porto Velho. Quem ama cuida, preserva” declarou Pimentel.
Para a saúde, Pimentel relembrou sua atuação por 8 anos a frente da Secretária Municipal de Saúde e afirmou que vai reiniciar o processo de atendimento ao público através das Upas, com atendimento médico de baixa complexidade. Colocar para funcionar as unidades de pronto atendimento prontas mas não foram inauguradas e reabastecer as unidades com medicamentos e equipamentos que garantam o bom atendimento rápido e seguro.
Na área de segurança pública reafirmou seu empenho em investimentos na iluminação pública das principais praças, ruas e cruzamentos, no concerto e ampliação da área do sistema de vigilância monitorada, pois as câmeras de filmagens já estão instaladas, mas não funcionam.
Ainda na área de segurança, Pimentel afirmou que vai implantar o bico legal que prevê a contratação, dentro da legalidade, dos PMs em dia de folga para atuarem na segurança do município, a exemplo do que já acontece em São Paulo. “Uma ideia que deu certo” defendeu Pimentel.
PROJETO PARA OS JOVENS
Pimentel destacou, que para os jovens há projetos de parcerias entre o Sebrae, Senac, Sesc e outras instituições afins, para promover cursos de capacitação respeitando a necessidade de mão de obra do bairro do interessado.
Para finalizar, Pimentel detalhou que para o terceiro setor estará trabalhando no incentivo ao empreendedorismo cultural. “Vou convidar os profissionais do Festival de Parintins para ministrarem oficinas profissionalizantes para ampliar a renda dos atores culturais de nossa capital”, além de promover o incentivo ao esporte, o retorno das fanfarras e criar novos projetos de inserção direcionados aos jovens.
Ao ser parabenizados por todos os presentes, que aprovaram os projetos apresentados, Pimentel terminou sua participação afirmando que “ precisamos trabalhar juntos para promover o amor à cidade de Porto Velho. Nossa capital tem pressa”.