Ariano Queiro
O sindicalista Toco confirmou presença na próxima audiência
Cacoal - A empresa Mavi Engenharia e Construção Trabalhadores foi denunciada por trabalhadores ao Tribunal Regional do Trabalho da 14ª Região por uma série de irregularidades trabalhistas.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Civil do Estado de Rondônia (Sticcero), sindicalista Raimundo Toco, na defesa dos trabalhadores, participou no último dia 27, de uma audiência de conciliação na Vara do Trabalho em Cacoal e não houve acordo por parte da empresa.
O presidente do Regional do Trabalho da 14ª Região, desembargador Francisco José Pinheiro Cruz, já tinha anunciado o bloqueio de R$ 5 milhões, a pedido do Ministério Público Federal, e no último dia 27, mais R$ 9 milhões - segundo o sindicalista Toco - foram bloqueados para garantia de indenizações trabalhistas.
Na próxima semana, uma nova audiência será realizada e Toco espera que a Justiça do Trabalho possa dar a sentença, haja vista que todas as denúncias foram comprovadas pelas autoridades trabalhistas. Toco estará presente na audiência e vai defender os trabalhadores da construção civil.
Fonte: Assessoria/AQ