Brasília (DF) – O vereador Júnior Siqueira (PSDC-Porto Velho) participou nesta quinta-feira (20) de uma audiência no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), juntamente com o deputado federal Nilton Capixaba (PTB-RO) e o vereador petebista Everaldo Fogaça.
As autoridades políticas de Rondônia foram recebidas pelo diretor-geral do Dnit, Valter Casimiro Silveira, para tratarem sobre a paralisação das obras dos viadutos da BR-364, em Porto Velho.
Inicialmente, Silveira afirmou que está ocorrendo uma mudança na Superintendência Regional do Dnit em Rondônia. O atual superintendente Fabiano Martins Cunha deixa o cargo e o engenheiro Robson Carlindo Santana Paes Loures será empossado superintendente.
Algumas pendências administrativas, segundo o diretor geral do Dnit, tem causado transtornos para conclusões de obras, especialmente nas marginais da BR-364. "Vamos contratar uma empresa para concluir o desvio do Trevo do Roque. Quanto a passarela da rua Três e Meio, tomamos conhecimento que o processo para indenizar moradores sumiu da Prefeitura de Porto Velho e um poste de alta tensão tem que ser retirado pela Eletrobras Rondônia. Esperamos que essas pendências venham ser resolvidas o mais rápido possível para darmos continuidade as obras", afirmou Silveira.
Com a posse do novo superintendente do Dnit, Silveira espera acelerar os trabalhos, especialmente nas marginais da BR-364 e acelerar a conclusão das obras de asfaltamento.
O edil foi informado que nenhum viaduto será derrubado e que as únicas modificações serão nas trincheiras - na BR-364, por trás do 5º BEC, que serão retiradas para que novas venham ser construídas no local.
O deputado Nilton Capixaba agradeceu ao diretor do Dnit por receber os vereadores e foi cumprimentado pelo trabalho que realizada em Brasília na busca de soluções para os problemas de Rondônia.
Autor: Assessoria/AQ
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS