Suas Notícias
ÍNDICE


COLUNISTAS
Jussara Gottlieb
Social
Cândido Ocampo
Auditoria no novo Código
Kátia Alves
Pragas urbanas
Wilson Santos
Trânsito Brasil
Marcelinho
Blog do Marcelinho
Pedro Marinho
Blog do Pedro Marinho
Educação
Publicada em 21/08/2015 às 08h13
Crianças terão aulas sobre metas globais da ONU
Em setembro, na sede da ONU (Organização das Nações Unidas), em Nova York, 193 líderes mundiais vão adotar uma série de metas que deverão ser cumpridas até 2030, como questões que envolvem acabar com a extrema pobreza, combater as desigualdades sociais e investir na educação. Uma campanha colaborativa, o Project Everyone, pretende ensinar as metas a crianças e jovens.

A ideia, batizada de "A Maior Aula do Mundo", consiste na criação de um plano de aulas universal que contemple quais são as metas, seus significados, sua importância e os caminhos que podemos seguir para torná-las realidade. Dessa maneira, professores do mundo todo saberão como abordar o tema em sala de aula, com seus alunos.

A partir do dia 1 de setembro, o planejamento, que contempla um total de 15 aulas, estará disponível totalmente em português no siteglobalgoals.org/wolrdlargestlesson. Além disso, haverá ainda um guia para direcionar os professores, o guia "O Mundo que Queremos", para crianças e adolescentes, uma história em quadrinhos baseada nas metas globais e um curta de animação, dublado por nomes como os jogadores Neymar e Daniel Alves. 

A Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) atua como apoiadora global do projeto. No Brasil, a "Maior Aula do Mundo" ainda conta com outras parcerias: Encyclopedia Britannica, Centro Ruth Cardoso, Fundação Lemann, Instituto Alana, Instituto Ayrton Senna e Prefeitura de São Paulo.

MAIS NOTÍCIAS