Nesta sexta-feira(16), das 8:00 da manhã ao meio-dia, acontece no Rondon Palace Hotel o segundo evento do projeto “Preparando-se Para a Aposentadoria”, promovido pelo Iperon e dirigido a servidores que estão próximos de desfrutar deste benefício.
O instituto reuniu 160 participantes, todos servidores públicos estaduais, especialmente das Secretarias de Saúde e Educação para serem instruídos sobre o tema. “De modo geral há uma preocupação do trabalhador com esta fase da vida, que chega quando menos se espera”, destaca o psicólogo Zenaide Peixoto, gerente do setor responsável pela elaboração do projeto. E segundo ele, o papel do Instituto, como órgão gestor dos aposentados é também apresentar ao servidor em vias da aposentação que ele pode ter novas expectativas para a fase que ora começa.
Tramitações e Documentações é o tema da palestra que será apresentada pela chefe da Equipe de Pessoal Inativo da Secretaria da Administração,Elizete Rodrigues Teixeira. Legislação e Benefícios Previdenciários também é tema de palestra, desta vez a abordagem será de responsabilidade da Procuradoria do Instituto, a cargo do procurador geral Hugo Rondon Flandoli e da procuradora Malbânia Ferreira Façanha.
Além de contribuir para a preparação do servidor para a aposentadoria, o encontro também tem como propósito esclarecer sobre comportamentos e iniciativas visando o bom andamento do processo de aposentadoria.
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS