O vereador Júnior Siqueira (PSDC-Porto Velho) foi um dos destaques no VII Encontro Dos Diretórios Estaduais da Região Norte realizado no último sábado (20) em Porto Velho. O edil mostrou a força do PSDC, agradeceu a presença do presidente nacional da sigla, José Maria Eymael, e lançou a pré-candidatura do presidente regional do PSDC em Rondônia, Edgar Tonial, a prefeito de Porto Velho. O discurso do vereador foi mu,ito aplaudido.
O encontro foi organizado pelo Diretório Regional de Rondônia do Partido Social Democrata Cristão (PSDC, que contou com as presenças dos presidentes regionais do partido na Região Norte do Brasil, deputados estaduais Ezequiel Júnior (PSDC-Machadinho), Glaucione Rodrigues (PSDC-Cacoal), Ribamar Araújo (PT-Porto Velho), Aécio da TV (PP), Adelino Follador (DEM),
Uma vasta programação foi realizada e Eymael recebeu a Medalha Mérito Legislativo da Assembleia Legislativa de Rondônia das mãos dos deputados Ezequiel e Glaucione, pela folha de serviço prestada a Rondônia através do PSDC.
Edgar Tonial agradeceu as autoridades pelas presenças e aos membros do PSDC pela ajuda na organização do evento e a lembrança de seu nome para ser pré-candidato a prefeito de Porto Velho.
O advogado Breno Mendes, vice presidente tucano da capital, participou do encontro e disse que com a aproximação do processo eleitoral em 2016, é importante e com certeza enriquecerá o debate sucessório que os democratas cristãos lancem um nome próprio para a disputa eleitoral.
O secretário geral do Diretório Regional do PSDC de Rondônia, Clodoaldo Andrade, agradeceu aos membros do diretório e lideranças do partido que colaboraram na realização do encontro. Andrade afirmou que o encontro foi um sucesso e que os presidentes da região Norte, levarão uma boa impressão do PSDC de Rondônia.
DISCURSO DO VEREADOR JÚNIOR SIQUEIRA
Senhor Presidente Nacional do Partido Social Democrata Cristão, José Maria Eymael seja bem-vindo a Porto Velho! Nossos filiados, simpatizantes e militantes sentem-se lisongeados com sua presença em nossa cidade e PSDC/Porto Velho agradece sua participação neste evento.
Senhor Presidente do Diretório Estadual do PSDC do Estado de Rondônia, Edgar Nilo Tonial, em nome dos quais cumprimento os membros da mesa.
Autoridades presentes, os profissionais da imprensa e demais convidados.
Senhoras e senhores, bom dia!
Inicialmente, quero agradecer a Deus, por este momento; ao PSDC, pela realização desse evento e a presença de todos, sem qual inviabilizaria a realização do evento.
Discutir política é imprescindível no sistema democrático, pois visa, por meio da construção coletiva, buscar meios para garantir qualidade de vida aos cidadãos, sendo a participação popular efetiva único instrumento para garantir política de emprego e renda com justiça social.
Infelizmente, o parlamento e os partidos políticos que, em tese, representam os anseios da população, passam por uma crise de confiança.
Gozam de baixa credibilidade pela dificuldade de traduzir as demandas coletivas em realizações que sejam percebidas pela população.
Felizmente, o PSDC não tem nenhum nome em nível federal, estadual e/ou municipal envolvido em escândalos. Temos que canalizar nossas forças para divulgação e publicação das ações dos nossos políticos em favor da sociedade brasileira, do Estado e do Município.
Podemos mostrar aos nossos filiados, simpatizantes e a população em geral que o PSDC é um partido que seus políticos desfrutam de valores morais, éticos - a cima de tudo - familiares.
Hoje, o PSDC um partido que orgulha a todos nós. Podemos ser um partido de referência para as próximas eleições. Temos moral e discurso.
Mas, Senhor Presidente, estamos calados. Precisamos, rapidamente ocupar os espaços que existem, especialmente nas redes sociais e na mídia como um todo.
O PSDC pode se tornar o fiel da balança. Vamos sacudir o nosso partido. A população quer partido com novas propostas e o PSDC as tem. Então, temos que sair da letargia da comunicação em que nos encontramos.
Como vereador, tenho orgulho de pertencer ao PSDC. Visto a camisa do partido por entender ser a que melhor representa os anseios da sociedade como um todo. Tenho feito o que esta ao meu alcance. O nome do PSDC é a vitrine de meu mandato. É chegado a hora de unir forças em torno de um projeto político e esse projeto tem que sair do PSDC.
As eleições municipais acontecem no próximo ano. Em Rondônia, mais precisamente em Porto Velho, desfrutamos de nomes que podem estar na disputa majoritária. Cito o nome do nosso presidente regional do PSDC, Edgar do Boi, como um pré-candidato a Prefeitura de Porto Velho. Reúne todas boas qualidades para ser o candidato. O que falta? Falta nós sairmos dizendo em todos os lugares dizendo quem é Edgar do Boi e que ele é pré-candidato. Fica minha sugestão!
Sabemos que há necessidade de resgatar a credibilidade do parlamento e dos partidos políticos, pois não existe democracia sem parlamento forte e que represente efetivamente as demandas da sociedade. Mas, temos que deixar claro que não há nenhum membro do PSDC envolvido em escândalos.
Senhor presidente!
Que esse encontro possa criar os meios para aproximar o partido político da sociedade e o resgate da credibilidade do parlamento, em prol do fortalecimento do sistema democrático.
Que Deus nos ilumine a fim de conquistar esse objetivo no encontro deste dia.
Muito obrigado e bom dia a todos!!!
Autor: Assessoria/AQ
O vereador Júnior Siqueira (E) foi destaque no Encontro Regional do PSDC
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS