A secretária municipal de Educação, Francisca Olanda das Chagas, e uma equipe de técnicos da Semed, se reuniram na manhã da última quinta-feira, 23, com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Rondônia (Sintero) para debater o Plano de Carreira, Cargos e Remuneração dos Profissionais de Educação da Rede Pública Municipal de Porto Velho.
Segundo a titular da pasta, o Plano, regulamentado pela Lei Complementar nº 360 de 04 de setembro de 2009, precisa ser reestruturado e alguns pontos atualizados para o contexto atual. “Esse plano já tem cinco anos e novas demandas foram surgindo na Educação Municipal de Porto Velho. O prefeito Mauro Nazif é um defensor do servidor público e tudo que for possível ser feito para valorizar os profissionais e melhorar a qualidade da Educação, vamos buscar o apoio necessário para fazer”, garantiu Francisca das Chagas.
Para a primeira reunião da Comissão de Estudo do Plano, os representantes do Sintero apresentaram uma lista de pontos que eles sugerem novas abordagens. “Precisamos discutir muitos pontos como rever a carga horária de trabalho e aumentar o tempo dedicado ao planejamento das aulas, aumentar a gratificação de mestrado e doutorado, e propor a compra de licenças-prêmio”, sugeriu o presidente do Sintero, Manoel Rodrigues da Silva, que se mostrou satisfeito com o início dos debates. “A discussão começou hoje e o diálogo está muito positivo. Esperamos que o novo Plano fique pronto o mais rápido possível para que o prefeito possa encaminhar uma proposta à Câmara de Vereadores para votação”, complementou.
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS