O vereador Claudio da Padaria apresentou requerimento durante sessão ordinária na Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (21/10) solicitando informações sobre o numero de famílias contempladas pelas casas dos complexos habitacionais Tomé de Souza, Parques Lineares e Pró-Moradia Norte. O vereador solicitou também copia de documentos e a relação de quantas famílias estão cadastradas e contempladas junto ao DNIT e Secretaria Municipal de Regularização Fundiária (Semur) assim como o critérios de escolha destas famílias para serem contempladas.
Claudio solicitou ainda a criação de uma Comissão Parlamentar de Investigação (CPI), para analisar o processo de seleção dos contemplados. Ele justificou o pedido alegando que muitos moradores do bairro da Balsa que possuíam casa onde foi edificada a cabeceira da ponte da BR 319, não receberam as chaves de suas novas residencias no conjunto habitacional. "O que aconteceu foi o inverso. Quem não morava no bairro recebeu a chave da casa. Foi contemplado no mês de abril, data que começaram a ser entregues as residencias. Isso é no minimo curioso e precisa ser melhor esclarecido por gestores do DNIT e Semur", sentenciou o vereador.
Segundo o parlamentar além de não terem sido contemplados com uma nova casa ainda perderam seus comércios. "Antes da construção da ponte moradores tinham comércios de todos os gêneros na região e hoje amargam prejuízos incalculáveis sem casa e sem fonte de renda", lamentou Claudio