Escola de Ensino Fundamental Francisco Braga, foi municipalizada desde novembro do ano passado. Atendendo 56 alunos do 1º ao 5º ano e cerca de 60 alunos do projeto Ribeirinho, do 6º ao 9º anos a escola vai passar por uma ampla reforma e ampliação nos próximos 60 dias. Segundo o departamento de engenharia da secretaria municipal de Educação, a escola que tem apenas duas salas, vai ganhar mais duas salas, além de espaço para a secretaria, administração e banheiros masculino e feminino com adaptação para portadores de deficiências. A reforma inclui também a parte elétrica, hidráulica, pisos e nova pintura.
A obra vai ser realizada com recursos próprios da prefeitura, com investimento de cerca de R$ 122 mil. A secretária municipal de Educação, Maria de Fátima Oliveira, destacou a política educacional do prefeito Roberto Sobrinho, em valorizar a educação e os profissionais. “A Comunidade do Cuniã terá, dentro de dois meses, uma escola completamente estruturada para atender melhor as necessidades dos alunos e dar mais conforto aos professores e pessoal de apoio”, enfatizou a secretária
Chico Mendes
Na mesma localidade, a reserva do Cuniã que fica próxima a São Carlos, o prédio onde funciona a Fundação Chico Mendes será doado a prefeitura. Durante a reforma da escola, os alunos serão transferidos para lá. Depois o prédio, que também passará por uma reforma, será usado como apoio e alojamento para os professores do Projeto Ribeirinho, desenvolvido pela Semed. No mesmo prédio também funcionará um laboratório de informática e o projeto “Mais Educação” que trabalha com os alunos em tempo integral.
Por: Nara Vargas
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS