Suas Notícias
ÍNDICE


COLUNISTAS
Jussara Gottlieb
Social
Cândido Ocampo
Auditoria no novo Código
Kátia Alves
Pragas urbanas
Wilson Santos
Trânsito Brasil
Marcelinho
Blog do Marcelinho
Pedro Marinho
Blog do Pedro Marinho
Geral
Publicada em 27/10/2013 às 23h24
Incra e Governo marcam avanços em assentamentos
A visita do presidente do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), Carlos Guedes a Rondônia na sexta-feira, 25, para o lançamento do programa ‘Rota de Sustentabilidade’ modifica o panorama dos Projetos de Assentamento (PA’s) existentes no estado, que serão beneficiados com programas de demarcação e titulação de áreas, abertura e conservação de estradas vicinais, construção de habitações rurais e assistência técnica e extensão rural.

No cone sul, o governador Confúcio Moura, acompanhou o presidente Carlos Guedes ao município de Corumbiara, onde no ginásio de esportes, na presença de mais de mil assentados, lembrou o episódio que ficou conhecido como massacre de trabalhadores rurais, ocorrido na Fazenda Santa Elina há 18 anos. Confúcio Moura disse que somente a regularização fundiária poderá acabar com os acampamentos cobertos de lona e a violência existente no campo.

O presidente Carlos Guedes anunciou, na ocasião, as medidas que serão efetivadas em parceria com o governo e que vão abranger 107 Projetos de Assentamento, cerca de 90% da totalidade, atingindo a 7.448 famílias distribuídas em sete lotes, com um montante de investimentos na ordem dos R$16,7 milhões de reais. Ele disse que a ação representa a nova postura do Incra, que vem firmando parcerias para garantir dignidade às famílias que viviam à mercê da sorte. E em Rondônia, disse Guedes, a parceria tem sido fundamental para a solução dos conflitos no campo.



Durante sua estada na Capital, Guedes disse que a cooperação técnica que o instituto firma no momento com o Governo de Rondônia é fruto de manifestação de interesse do governador Confúcio Mou