O feriado seguido do final de semana colocou mais uma vez à prova o Hospital e Pronto Socorro João Paulo II em Porto Velho, que no período de 18 a 20 de junho realizou 368 atendimentos, desses, 77 foram por acidentes de trânsito, 21 agressões físicas, 17 acidentes de trabalho, quatro por intoxicação, sete ferimentos por arma de fogo e dois ferimentos por arma branca, dentre outros. No mesmo período foram feitos 21 procedimentos cirúrgicos.
O João Paulo II, que atende aos casos de média e alta complexidade, teve reforçada a equipe de médicos e enfermeiros em junho, mês que a demanda tende a aumentar em função dos arraiais, feiras agropecuárias e neste ano tem como agravante a Copa do Mundo, principalmente nos dias de jogos do Brasil, quando aumenta o consumo de bebida.
Por ser referência em Rondônia no atendimento de urgência e emergência, o João Paulo II tem recebido atenção especial do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesau). E, para evitar transtornos com pacientes no chão, foi adotado o sistema de classificação por risco com orientação para que os casos de baixa complexidade sejam levados às unidades municipais, principalmente da capital.
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS