O Córrego Pintado, na cidade de Ji-Paraná, passa por uma transformação para se tornar uma mega praça com opções para práticas esportivas e lazer. A primeira etapa da obra (construção de oito galerias de concreto) foi concluída. As galerias foram construídas nas ruas Curitiba; T-4; T-5; T-6; T-6; T-7; T-8; T-9 e T-10.
Na próxima semana, o governo estadual inicia a segunda fase da canalização do córrego, que é o revestimento do canal com uma camada de concreto, trabalho conhecido como geocélula. Esse serviço deve ser executado em até 60 dias. Depois será realizada a urbanização no entorno do córrego.
Na última quarta-feira (15), o governador Confúcio Moura e o diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), engenheiro Lucio Mosquini, inspecionaram os trabalhos no Córrego Pintado. O governador elogiou a qualidade dos trabalhos e destacou os benefícios da mega praça para o município de Ji-Paraná.
Confúcio disse que o córrego será um cartão postal para a cidade, um ponto de encontro de casais e familiares em geral. Disse que a praça vai melhorar a qualidade de vida da população. "O Córrego Pintando entrou num salão de beleza. Quem quiser fazer uma comparação, fotografe agora. Depois pode fazer um antes e depois, igual daquelas mulheres lindas das revistas", brincou o governador.
Para o diretor do DER, o encerramento da concretagem das galerias representa muito mais do que a conclusão da primeira etapa. "Com o enceramento dessa etapa estamos vencendo, talvez, a fase mais complicada, que era a desconfiança da população. Muitos duvidavam. Agora, as galerias estão prontas para todos verem o trabalho do governo", acrescenta o engenheiro.
Mosquini explica que a empresa vai iniciar o revestimento do canal. Depois, realizará a terceira e última fase, que é a urbanização, com a construção quadras esportivas (campo de futebol soçaite com gramado sintético), quadra de vôlei de areia, pista de skate, quadra de futsal, pista de caminhada, pista de ciclismo, quiosques, anfiteatro, arborização, entre outros benefícios.
Ainda conforme o diretor, o serviço já executado representa 30% de conclusão da obra. Ressalta que o investimento na revitalização e urbanização do Córrego Pintado é de aproximadamente R$ 8 milhões. O diretor destaca que obras semelhantes estão em andamento nos municípios de Ariquemes e Buritis.
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS