Em cumprimento à decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) o Sintero está orientando aos professores do 3º ano do Ensino Médio e aqueles que atuam na aplicação de provas de suplência educacional, para que retornem ao trabalho a partir de quarta-feira, dia 26/06, somente na carga horária restrita a essas atividades.
O Sintero alerta, no entanto, para que esses professores não aceitem pressões para que assumam carga horária além das atividades determinadas pelo STF. É que muitos professores de 3º ano do Ensino Médio também lecionam em outras séries, e já há registros de cobranças de diretores de escolas para que eles retomem a atividade integral.
Exceto para os casos determinados pelo STF, a greve continua firme e forte em todos os demais setores, com registro de adesão de mais de 80%.
Tanto na Capital, onde os trabalhadores em educação se concentram diariamente na Praça do Palácio do Governo, quanto no interior do Estado, as manifestações se intensificam à medida em que o governo se recusa a atender às reivindicações e demonstra que sobra dinheiro público para a concessão de gratificações a detentores de cargos comissionados.
Na próxima quarta-feira está prevista a realização de um grande ato de protesto em Porto Velho com a participação de caravanas do interior, para cobrar do governo uma resposta à nova proposta apresentada pela categoria.
Em assembleias realizadas na semana passada, os trabalhadores em educação, na maioria das Regionais, aprovaram uma nova contraproposta considerando as possibilidades financeiras do governo do Estado. A proposta já foi protocolada junto ao Gabinete do Governador e à Seduc, e a categoria aguarda uma resposta.
VEJA ABAIXO A PROPOSTA APROVADA
EM ASSEMBLEIASNA MAIORIA DAS REGIONAIS
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS