A escola Paulo Freire, da rede estadual de ensino em Cacoal, aderiu ao Programa Atleta na Escola com o objetivo de descobrir jovens talentosos e transformá-los em atletas olímpicos.

O Brasil sediará as Olimpíadas em 2016. Este cenário ímpar na história brasileira que fomenta a prática esportiva nas escolas. O programa Atleta na Escola é uma iniciativa do Ministério da Educação que visa democratizar o acesso ao esporte, desenvolver e difundir valores olímpicos e paraolímpicos entre estudantes de educação básica, estimular a formação do atleta escolar e identificar e orientar jovens talentos.
As instituições de ensino que quiserem participar do Programa Atleta na Escola terão até o dia 14 de junho para fazer sua inscrição no site: http://atletanaescola.mec.gov.br/
Na escola Paulo Freire, as competições tiveram início nesta quarta-feira (5), com disputas de atletismo na pista do bairro Vilage do Sol, em Cacoal. As disputas irão evoluir para etapas municipais, estaduais e, por fim, uma competição nacional. Após as competições, que terminam em novembro, serão selecionados jovens para treinamento de alto rendimento.
As escolas que participarem do programa receberão recursos para organizar as competições esportivas.
Texto: Célia Klein
Foto: CRE/Cacoal
Fonte: CRE/Cacoal