Suas Notícias
ÍNDICE


COLUNISTAS
Jussara Gottlieb
Social
Cândido Ocampo
Auditoria no novo Código
Kátia Alves
Pragas urbanas
Wilson Santos
Trânsito Brasil
Marcelinho
Blog do Marcelinho
Pedro Marinho
Blog do Pedro Marinho
Educação
Publicada em 15/05/2013 às 17h20
Seduc realiza formação para professores da EJA

O Governo da Cooperação, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), sempre investindo na qualidade de ensino do Estado, realiza nesta quarta-feira (15) a 1ª Formação Continuada para Professores da Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 
O encontro está sendo realizado no Rondon Palace Hotel, em Porto Velho e conta com a presença da subgerente de Educação Básica, Núria Sagué, dentre outras autoridades.

A formação tem como público alvo professores que atuam na EJA, do Curso Semestral, das Escolas e dos Centros Estaduais de Educação de Jovens e Adultos (Ceeja’s). Participam do evento professores representantes de 52 municípios.

A secretária da Seduc, Isabel Luz, ressalta que a seduc tem o objetivo de garantir o ingresso, a permanência e o sucesso do aluno em seu percurso escolar, para a redução dos índices de evasão, de repetência e de distorção idade/ano. A educação plena do indivíduo é meta prioritária a ser perseguida por todos os níveis de gestão da educação no Estado, seja no central, no âmbito regional e nas unidades escolares.

A Educação de Jovens e Adultos é caracterizada como uma modalidade da Educação Básica nas etapas do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, e na Educação Profissional. Detentora de uma especificidade própria e, por conseguinte de um tratamento diferenciado, é destinada àqueles que não tiveram acesso à escolarização ou continuidade de estudos na idade certa.

A formação continuada é ministrada em parceria com a Editora Global, autora do livro didático do ensino médio “Viver e Aprender”, e da equipe de formação da Gerência de Educação (GE), no período de 15 a 17 de maio, destinado a atender 130 (cento e trinta) participantes, sendo eles: professores das Escolas

e Ceeja’s que atuam na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, do Curso Semestral, da Rede Estadual de Educação.


Texto: Madalena Marcelino
Fonte: Assessoria Seduc
MAIS NOTÍCIAS