O governo de Rondônia, através da Coordenadoria Geral de Patrimônio Mobiliário e Imobiliário (CGPMI), regularizou, nesta semana, a documentação de áreas públicas. O documento foi assinado pelo coordenador da CGPMI, Álvaro Lustosa Júnior; prefeito Zé Rover e a secretária municipal de Terras, Maria Terezinha

De acordo com Lustosa, a medida busca solucionar a posse de terrenos onde estão instalados órgãos públicos, um problema acumulado há mais de 30 anos. “A negociação já está em andamento há alguns meses e envolve diversas áreas públicas, tanto do governo quanto do município. A prefeitura de Vilhena está cedendo ao Estado uma área no bairro Cristo Rei para funcionamento de uma escola de karatê; a área do Ceeja (Supletivo); da Unisp;da Escola Luis Carlos; Escola Marcos Freire; Escola Marizete Mendes e Escola Ronaldo Aragão, entre outras”, informou Lustosa.
Já o Estado repassa para o município a área da Feira Municipal; estádio; prefeitura; Câmara de Vereadores; Escola Castelo Branco; Policlínica João Luis; Rodoviária; área do matadouro; e os terrenos no setor 06, onde há ocupação popular. “Nosso principal objetivo nessa negociação com o governo é resolver a questão no setor 06, onde a área pertence ao Estado, mas há ocupação irregular de moradores e nós queremos resolver isso”, argumentou o prefeito, explicando que tão logo o Estado repasse a área ao município, os lotes serão entregues aos moradores.