Crea promove treinamento aos funcionários
Os funcionários do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO), participarão nesta sexta-feira (01/03), a partir das 14 horas às 18 horas, no auditório do Conselho, em Porto Velho, do treinamento sobre Procedimentos de Atendimentos, ministrado por vários Departamentos do Conselho, como: Departamento Técnico, Relações Institucionais, Financeiro e Administrativo.
O treinamento será transmitido através de videoconferência para todas as inspetorias localizadas no interior do Estado com objetivo de aperfeiçoar e criar procedimentos onde todos os funcionários e colaboradores estejam desenvolvendo alguma atividade técnica do sistema ao mesmo tempo. “Eu vejo com muita naturalidade o avanço da tecnologia. É salutar pensar que a instituição está com essa capacidade tecnológica para executar o serviço e também com a economia com deslocamento destes funcionários à sede do Conselho para participar de treinamento, palestras ou oficinas”, disse Nélio Alencar, presidente do Crea-RO.
Siguimar, superintendente Técnico do Conselho, explica que o treinamento vai acontecer através de videoconferência para todo o Estado e destacou que, nos anos anteriores, os funcionários e colaboradores do Conselho tinham que se deslocar para a sede. “Hoje, vamos ter uma diminuição com custos com o deslocamento de pessoal do interior para capital e com esse novo projeto da videoconferência, implantado nesta atual gestão do presidente Nélio Alencar, o custo será praticamente zero”, afirmou.
Para o superintendente do Crea Rondônia, Ronaldo Guimarães, a vantagem com a videoconferência é que todos os servidores, colaboradores estarão interligados ao mesmo tempo e tirando todas as dúvidas no treinamento. “É uma treinamento que vai abordar todas a áreas a partir de atendimento ao público, assessoria técnica, entre outros assuntos ligados ao Crea. De acordo com ele, este treinamento teria para o Crea um custo muito alto com deslocamento, pagamentos de diárias, transportes, hospedagem. E com a implantação deste sistema de videoconferência, o custo é zero", concluiu.