Teve início nesta quarta-feira, a Formação Continuada em Educação de Matemática. O curso coordenado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), tem a finalidade de propor espaço para discussões, relatos de experiências e apresentar atividades para os professores utilizarem em sala de aula, uma nova concepção metodológica para aplicar a matemática nos dias atuais.
Para a secretaria da Seduc, Irany Freire, capacitações como esta são importantes para a atualização dos professores. “Nossos professores precisam ficar atualizados, estamos em uma era onde tecnologias e novos métodos surgem todos os dias. A matemática muitas vezes assusta os alunos, precisamos mostrar com novas atividades que a matemática não é tão complicada, que tudo depende da forma que é passada e da dedicação de nossos alunos”, ressaltou Irany.
O curso, com duração de três dias, pretende analisar crenças, concepções por meio dos discursos dos professores, bem como a viabilidade em mudanças conceituais.
Este é o segundo módulo do curso, que ao todo é composto por quatro. De acordo com um dos coordenadores do evento, Marcelo Ferreira, os professores selecionados para participarem da formação dão aulas para alunos dos anos finais do Ensino Fundamental. “Participarão professores de todo o estado que terão a oportunidade de melhorar na pratica e na teoria a Matemática em sala de aula”, explicou.
Depois dos quatro módulos os professores realizarão um seminário de avaliação para discutir as propostas apresentadas no curso. “É uma foram para construir as diretrizes norteadoras do fzer pedagógico”, finaliza. O projeto é uma parceria da Seduc com Ministério da Educação (MEC) e a Universidade Federal do Pará (UFPA).
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS