
(Foto: Hugo Crippa / Globoesporte.com)
Os torcedores do Palmeiras em Porto Velho (RO) nem sonhavam que um dos maiores ídolos do clube estaria tão perto nesta sexta-feira, dia 5. Alguns foram pegos de surpresa com a presença de Marcos passeando nas calçadas do centro da capital. A oportunidade de conhecer o goleiro pentacampeão mundial fez com que muitas pessoas esquecessem até o time do coração. O ex-goleiro esteve na cidade para cumprir compromissos comerciais e lamentou não poder desfrutar de mais momentos com a torcida.
– Venho para trabalhar e acabo fazendo grandes amigos. Pena que vou ficar pouco tempo e não vai dar pra aproveitar muito da cidade. Mas estou feliz por essa visita – disse o eterno camisa 12 do Verdão, que ainda aproveitou o momento para falar sobre a fase da equipe no Campeonato Brasileiro.
– Acho que o Palmeiras pegou corpo agora, as duas últimas partidas foram boas, conseguimos seis pontos importantes e o time tem todas as condições de sair da situação que está – completou.
Na visão do ex-jogador, o clássico contra o São Paulo, que será disputado neste sábado, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi, é de fundamental importância para o Verdão na reta final do Campeonato Brasileiro.
– O jogo contra o São Paulo é uma pedreira. Assim como todos os jogos do campeonato. Mas o time está melhor e jogando bem. Agora é torcer para que possa sair dessa situação. Temos fé e confiança de que o Palmeiras irá permanecer na Série A, até porque vai disputar a Libertadores ano que vem – disse.

Em meio ao alvoroço de pessoas tirando fotos e pedindo autógrafos para Marcos estava Roberto Luiz das Dores, de 54 anos, que vestia a camisa do Avaí, mas que segurava o manto alviverde nas mãos. Ele não conteve a emoção ao conseguir a lembrança.
- É a primeira vez que vejo o Marcão pessoalmente. É uma emoção muito grande pelo que ele representa para o Palmeiras. É um homem honesto e de caráter. Em toda carreira, jogou apenas pelo Palmeiras e o fato de ter abdicado de uma carreira até melhor no exterior por amor ao clube é uma coisa impagável. E para nós, palmeirenses, é sempre uma satisfação vê-lo com saúde e com essa alegria em visita ao nosso estado – afirmou.
A visita de Marcos a Rondônia termina neste sábado, dia 6, quando o ex-goleiro retorna para São Paulo. O craque quer acompanhar de perto o clássico entre São Paulo e Palmeiras, às 16h (horário de Brasília), no Morumbi.