Agência Idaron participará do 10º Encontro de Fiscalização e Seminário sobre Agrotóxicos (ENFISA), que acontece em Curitiba, de 18 a 21 de junho, e vai reunir representantes de todos Estados, para discussão e definição de prioridades que visem a melhoria dos serviços de fiscalização de agrotóxicos no Brasil.
Durante o evento será realizada uma reunião nacional dos representantes dos serviços estaduais e federais de fiscalização de agrotóxicos. Cada Estado é representado por uma delegação composta por dois a três profissionais dos órgãos estaduais de fiscalização e outros ligados às áreas de saúde e meio ambiente, envolvidos na fiscalização.
Também participarão representantes da Superintendência Federal da Agricultura (SFA) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA). O setor privado será representado pela indústria e os produtores, participando como ouvinte através das associações ligadas à indústria de insumos agrícolas, setor cooperativista e federações de agricultura.
De acordo com a gerente de Defesa Vegetal, Rachel Barbosa da Silva, essa é uma oportunidade para acompanhar a apresentação de conteúdos técnicos por profissionais de outras federações para o nivelamento e aprimoramento de um sistema que permita a utilização de experiências de maneira segura.
O evento também é destinado, ao intercâmbio de informações, entre participantes afinados com o tema e comprometidos com a evolução dos processos de fiscalização, integrados nacionalmente.
Segundo Luís Eduardo Pacifici Rangel, coordenador geral de Agrotóxicos e Afins do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, "a força do encontro reside no fato de se constituir em um fórum de gestores, que integra instituições públicas e privadas comprometidas com a melhoria das práticas agrícolas e, conseqüentemente, com a segurança do meio-ambiente, do trabalhador rural e do consumidor".
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS