Sobreviventes do acidente com o avião da Air Índia que ia de Dubai, nos Emirados Árabes, para Mangalore, relataram ao jornal Times of Índia como conseguiram escapar da aeronave. O voo transportava 166 passageiros, incluindo quatro crianças, e seis membros da tripulação, quando saiu da pista do aeroporto perto da vila de Kenjo e pegou fogo. Oito pessoas sobreviveram, mas uma morreu a caminho do hospital.
"O avião tremeu com vibrações antes de se partir em dois. Logo que tocou no chão, eu consegui sair e pulei em um poço. Tinha fumaça por todo lugar enquanto a aeronave pegava fogo. Após dez minutos, houve uma explosão", disse Pradeep, um dos sobreviventes. "Não acredito que sobrevivi ao acidente", afirmou, ao relembrar os minutos antes do avião pegar fogo.
Segundo Pradeep, o toque do avião no solo parecia normal no início, mas os problemas começaram após 15 ou 20 segundos. "Primeiro, houve um pequeno incêndio que depois se alastrou rapidamente", disse.
Abdul Puthur, outro sobrevivente, disse que ele, juntamente com outros dois passageiros, conseguiu sair da aeronave por uma abertura no lado esquerdo.
De acordo com o jornal, o diretor de pessoal da Air Índia Anup Shrivastava informou que oito pessoas foram resgatadas e transferidas para hospitais locais em Mangalore. Uma pessoa morreu a caminho do hospital.
Acidente
O acidente aconteceu por volta das 6h30 (22h da sexta-feira em Brasília). Um porta-voz da Air India, K. Swaminathan, disse que a aeronave passou da pista e caiu a alguns quilômetros de distância do aeroporto de Mangalore, em uma "zona de colinas".
Segundo fontes oficiais citadas pela agência indiana PTI, o Boeing acidentado tinha aterrissado na nova pista do aeroporto, inaugurada há apenas dez dias. O aeroporto de Bajpe, a 20 km de Mangalore, fica em uma colina, e é considerado um dos mais complicados da Índia para decolagens e pousos.
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS