Toma posse na próxima segunda-feira (5 de dezembro), às 18 horas em sua sede administrativa, os novos diretores do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo do Estado de Rondônia – Sindler. Assumirá a presidência da entidade o servidor estatutário Raimundo Façanha Ferreira. Da diretoria anterior apenas dois foram reconduzidos – Paulo Ayres de Almeida para a Secretaria de Comunicação e Ana Jóia Souto de Araújo que deixa a secretaria para assumir o cargo de diretora Financeira.
Para o secretário de Comunicação do Sindler, Paulo Ayres (Técnico Legislativo, Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos, Jornalista e Professor), as principais metas a serem desencadeadas a nível externo pela nova diretoria da entidade sindical dizem respeito às seguintes questões: ações permanentes visando a agilização da transposição para o quadro de servidores do Governo Federal; busca de um posicionamento concreto por parte da comissão responsável pelo recebimento dos trabalhos da Fundação Getúlio Vargas responsável pela elaboração do novo Plano de Carreira, Cargos e Vencimentos; encaminhamento junto à presidência visando reajuste salarial e reposição de perdas salariais; implantação do projeto já aprovado pelo plenário da ALE, que cria a Comissão Especial para Acompanhamento e Combate aos Casos de Assédio Moral.
De acordo com Paulo Ayres os servidores da Assembléia Legislativa de Rondônia foram prejudicados pela diretoria anterior na questão do cumprimento de acordo coletivo de trabalho. Continuando disse que o presidente afastado da ALE chegou a prometer a incorporação de gratificações, mas depois recuou, pedindo um prazo de três meses para ser observado o tal impacto na folha de pagamento, “só que já estamos chegando ao final do ano e nada aconteceu”, complementou.
Ainda segundo Paulo Ayres uma reunião já está agendada com o presidente em exercício da Assembléia Legislativa, deputado Hermínio Coelho para a próxima segunda-feira, às 10 horas, para tratar de reajuste salarial, transposição, agilidade e transparência do PCCS, e também será solicitado ações visando o combate ao assédio moral, através de um trabalho de conscientização, inclusive realização de palestras.
O comando do Sindler (para os próximos dois anos) é composto pelo Presidente: Raimundo Façanha Ferreira; Vice-Presidente: Jacó Machado Teixeira; 1º Secretário: José de Ribamar Silva; 2º Secretário: Ivo Antunes; Secretário de Comunicação: Paulo Ayres de Almeida; Secretário Assuntos Sindicais: João Teixeira de Melo; Secretário Políticas Sociais: Cynthia Cristina Zulian; Diretora Financeira: Ana Jóia Souto de Araújo; Diretor Financeiro Adjunto: Antônio Estolano Andrade. Os suplentes da diretoria são os seguintes:Ivalda José da Costa; José Eudes Brazil; Amadeu Rabelo Ferreira; Sílvia Félix da Rocha; Carlos Onofre Ribeiro da Silva; Cristóvão Leal de Almeida;Jorge Marques Moreira; e Jandira Oliveira Lemes.
Os demais organismos do Sindler será ocupado pelos seguintes servidores: Conselho Fiscal: Joaquim Santos Cunha; Eurival de Souza Costa; Arli Cardoso de Oliveira e como suplente, Reinaldo Pascoal do Couto. Conselho de Ética: Osmar Vilhena de Amorim; Esly da Costa Semper; Jacqueline Rivoredo Casara e suplente, Antônio Rodrigues do Prado. Delegados representantes na federação: Joaquim Pereira Coelho; Rubens Luz Silva; e como suplentes Manoel da Conceição Filho e Eli Marinho de Souza. Os delegados sindicais são os seguintes: Antônio Delnir Martins Lima; Pedro Paulo Barros Rodrigues; Feliciano Soares de Castro e como suplente, Cyrillo Rodrigues Neto.
O novo presidente do Sindler, Raimundo Façanha disse hoje que os servidores precisam ser valorizados de fato, não apenas por discursos e promessas, e neste sentido agirá com muito rigor na defesa da categoria.
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS