Projeto "Salvando Vidas" da Seduc foi um sucesso
A ação social desenvolvida pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc), em parceria com a Fundação de Hematologia e Hemoterapia do Estado de Rondônia (Fhemeron) aconteceu com pleno êxito. Os dias da coleta de sangue foram na terça-feira (08) e quarta-feira (09), das 08h às 12h e a unidade móvel da Fhemeron ficou estacionada na frente do prédio da Seduc, onde os servidores tiveram facilitado o acesso para fazerem suas doações. Esta foi mais uma iniciativa bem sucedida do projeto “Salvando Vidas”, planejado e articulado pela Gerência de Projetos Especiais, que objetiva transformar o ambiente de trabalho num espaço mais saudável e integrado com ações objetivando melhorar a qualidade de vida para o servidor
O servidor do setor de prestação de contas (Seduc), Carlos Roberto, fez a doação e disse que ações como esta são importantes pelo significado e representação que a doação de sangue tem ao salvar vidas. Carlos conta que estava desde 2009 sem doar, mas através da iniciativa da instituição foi estimulado a voltar a praticar este ato de solidariedade.
Para a servidora do protocolo do gabinete (Seduc), Eliane Correia ficou motivada ao participar da atividade e disse que achou interessante a instituição estimular ações de solidariedade entre os colegas de trabalho e possibilitar que possam fazer algo para a sociedade, ajudando ao próximo e a salvar vidas.
O Secretário de Estado da Educação, Júlio Olivar, enfatiza que ações como esta tem como marca sensibilizar a sociedade e despertar no ambiente de trabalho a solidariedade. Atitudes como essa trazem esperança para muitas pessoas necessitadas da doação para continuar vivendo. “A Seduc já promoveu ação semelhante no semestre passado e contou com a adesão e participação de muitos servidores que elogiaram a iniciativa da instituição e o objetivo esperado foi de sucesso garantido”, afirmou.