Diferença de greves - ÉRica Ferreira
Colegas, para conhecimento e também para quem interessar a publicação. Obrigada, porque meu corpo está em São Paulo, mas o coração...
Enquanto os estudantes da USP ocupam o prédio da reitoria em protesto contra a presença da Polícia Militar no campus, em Porto Velho os acadêmicos da Universidade Federal de Rondônia (Unir) estão preocupados com o colossal desvio de verbas para partidos políticos.
Afora a falta de estrutura da universidade, o clima é tenso nas escadarias da reitoria da Unir- palco da truculência policial. Os professores estão há dois meses em greve e os alunos, acampados há um mês na reitoria da esquecida Federal de Rondônia.
A mídia “gorda” dá destaque aos “legítimos” protestos uspianos e se esquece do resto do País. Seria por desconhecimento? Seria por desinteresse? Seria por desmerecimento? Seja lá por qual motivo for e esse mesmo já não preocupa quando podemos contar com você, povo realmente brasileiro.
· Se você é a favor da EDUCAÇÃO PÚBLICA e de QUALIDADE,· Se você defende o direito de um BRASIL PARA TODOS OS FILHOS DA NAÇÃO, Se você não tolera mais tanta CORRUPÇÃO e tamanha SEGREGAÇÃO
C O M P A R T I L H E essa ideia! Porque nosso grito é verdadeiro e fundamentado. Vamos nos UNIR!
Érica Ferreira, uma jornalista a seu favor.