Na VI Feira Internacional da Amazônia (Fiam), que a Superintendência da Zona Fraca de Manaus (Suframa) realizará de 26 a 29 deste mês, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus (AM), as micro e pequenas empresas de Rondônia, bem como, associações e cooperativas, vão poder mostrar seus produtos no Pavilhão Amazônia, espaço destinado à exposição e comercialização de produtos de todos os Estados da região, incluindo atividades nas áreas ambiental, social e cultural.
O governo de Rondônia marcará presença no evento por meio da Coordenação de Assuntos Internacionais da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes) e outros órgãos, em um estande institucional onde serão apresentadas as atrações de investimentos em setores estratégicos, como agronegócio, energia, indústria, piscicultura, pecuária, turismo e outros de grande potencial de desenvolvimento.
O governador Confúcio Moura considera importante a participação das empresas por ser o evento a maior vitrine multissetorial da região, com abertura de oportunidades de negócios com empresas de todo o país e exterior.
De acordo com a organização da Fiam, uma extensa programação está sendo preparada para os quatro dias da Feira, ocasião em que serão promovidas as potencialidades regionais, identificadas oportunidades de negócios e atrações de investimentos, além de geração de novos conhecimentos sobre a região.
As últimas novidades em termos de produtos fabricados com alta tecnologia por empresas do Polo Industrial de Manaus (PIM), que no ano passado alcançou faturamento histórico de US$ 35 bilhões, serão mostradas no pavilhão central, onde também haverá um espaço destinado à exposição institucional de governos dos Estados de Rondônia, Acre, Amazonas, Roraima e os municípios de Macapá e Santana, no Amapá; e como convidados especiais os demais Estados da Amazônia Legal (Pará, Tocantins, Mato Grosso e Maranhão).
Encontros entre empresas também serão promovidos na Rodada de Negócios que contam com a parceria do Serviço de Apoio a Micro e Pequenas Empresas do Amazonas (Sebrae-AM), enquanto a Rodada de Negócios de Turismo terá a parceria da Convention Bureau do Amazonas, tendo como um dos focos principais estreitar as relações comerciais com o mercado norte-americano, o segundo maior emissor de turistas para o Brasil.
Com o objetivo de debater temas estratégicos para o desenvolvimento regional, bem como, difundir o conhecimento sobre a Amazônia e gerar subsídios para a orientação de políticas públicas, será realizada também a sexta Jornada de Seminários. Para identificar novos nichos de mercado e incentivar a geração de negócios na Amazônia, a edição 2011 da Fiam contará ainda com o Salão de Negócios Criativos.
A expectativa da Suframa é que a Fiam 2011 supere todos os indicadores alcançados em edições anteriores.
Outras informações podem ser obtidas no portal: www.suframa.gov.br/fiam.
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS