(Candeias do Jamari) - O Partido Democrático Trabalhista (PDT) está trabalhando com vistas ao pleito eleitoral do próximo ano e, depois de eleger o advogado Pedro Wanderley, na semana passada, para presidir o Diretório Municipal do PDT de Porto Velho, chega a vez da agremiação iniciar o processo de filiação e, para tanto, na próxima segunda-feira, às 19 horas, no plenário da Câmara de Vereadores de Candeias do Jamari, o professor Raimundinho estará assinando a sua ficha de filiação ao partido.
Em Candeias do Jamari, o Diretório Municipal do PDT é presidido por Jaime Melo, que conseguiu um importante aliado para as eleições de 2012, visto que a filiação do professor Raimundinho é a certeza de que o partido já tem um pré-candidato a prefeito. "Fiquei feliz em recebe o convite de Jaime Melo para participar da solenidade de filiação do professor Raimundinho. Sei do trabalho que o professor desenvolve em Candeias do Jamari e estamos de braços abertos para receber novas lideranças do município", afirmou Pedro Wanderley.
Ontem, em contato mantido com a imprensa especializada, Pedro Wanderley e Jaime Melo, fizeram questão de enaltecer o trabalho que vem sendo desenvolvido pelo vereador Cabo Anjos, na Câmara de Vereadores de Porto Velho e, neste sentido, a filiação do professor Raimundinho será um ato político para agregar os filiados, simpatizantes e militantes do partido, pois há um consenso de que o PDT pode formar uma nominata para as eleições proporcionais e convergir diversos outros partidos no pleito majoritário. "Diversas autoridades estarão participando das filiações e Mário Jorge, presidente de honra do PDT de Porto Velho, confirmou sua presença.
Pedro Wanderley afirmou que, dependendo da agenda, o senador Acir Gurgacz, presidente do Diretório Estadual do PDT deve se fazer presente, pois o objetivo do parlamentar é ampliar o leque de opções majoritárias em todos os municípios de Rondônia e - antecipadamente - envia os cumprimentos ao professor Raimundo pela filiação e cumprimenta a nova Executiva Municipal do PDT de Porto Velho, que tem na presidência o advogado Pedro Wanderley.