Representantes do Ministério da Educação (MEC) estiveram presentes ao 1º Encontro Estadual da Abrafi (Associação Brasileira das Mantenedoras das Faculdades Isoladas e Integradas) que foi realizado nesta sexta-feira, no auditório da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em Porto Velho. O evento, que também teve a participação de dirigentes de Faculdades privadas de Rondônia e do Acre, teve como proposta discutir e definir estratégias para o fortalecimento dessas Instituições de Ensino Superior nos dois estados, principalmente quanto ao relacionamento com o Ministério da Educação. As atividades foram desenvolvidas a partir das 8 horas.
O Encontro fortalece os vínculos da Abrafi, do Sinepe/RO (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino Particular do Estado de Rondônia) e do MEC com as Instituições de Ensino Superior dos Estados de Rondônia e Acre, de modo a contribuir para a solução dos problemas enfrentados no dia a dia das instituições. Além disso, teve como meta aproximar as IES em nível nacional, conhecendo os seus problemas e levando soluções pertinentes à realidade em que estão inseridas.
O presidente da Abrafi, Professor Jorge de Jesus Bernardo, fez a abertura do Encontro, que ainda teve palestras sobre “As Políticas de Avaliação da Educação Superior e os Processos de Gestão Acadêmica e Institucional”, que será ministrada pela Professora Cláudia Maffini Griboski, Diretora de Avaliação da Educação Superior do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), do Ministério da Educação; “Supervisão e Regulação da Educação Superior”, com o Professor Luís Cláudio Costa, Secretário de Educação Superior (Sesu), do Ministério da Educação; e “Prouni e Fies”, coordenada pela Doutora Paula Branco de Mello, Diretora de Políticas e Programas de Graduação da Secretaria de Educação Superior do MEC.
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS