Na tarde desta terça feira, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Muller, reuniu-se com o Diretor Substituto do Departamento de Regulação, Avaliação e Controle do Ministério da Saúde Josafá Santos. Em pauta a liberação de recursos para o município de Cacoal.
Nos meses de dezembro de 2010 e janeiro de 2011 o município de Cacoal recebeu diretamente em suas contas um montante superior a R$ 2.300.000,00 oriundos do Ministério da Saúde. Estes recursos do Governo Federal destinados à Saúde deveriam ter sido creditados para o Governo Estadual administrar em favor do município.
Ao verificar esta divergência o secretário municipal de saúde Marcos Vasquez solicitou a verificação junto ao órgão federal.
Acompanhado do Coordenador Técnico da Secretaria de Saúde Emílio Teodoro Filho, Alexandre Muller explicou o fato ao Diretor do Ministério e foi prontamente atendido.
Segundo Josafá, a resolução mais ágil para este equivoco é a devolução por parte do município do valor recebido e a imediata republicação da portaria, na forma correta. Assim, o município receberá todo o montante novamente, sem qualquer divergência contábil. Porém, na nova portaria, os depósitos serão administrados pelo Governo Estadual.
Também presente à reunião estava o Coordenador Geral de Planejamento e Programação de Ações de Saúde Marios Elizeu Marinho de Oliveira, que imediatamente telefonou ao Secretário de Saúde de Cacoal comunicando todos os passos a serem seguidos pelo município.
Ficou resolvido que o município devolverá o valor depositado e imediatamente o Ministério fará a republicação da portaria, não acarretando nenhum prejuízo a Cacoal.
Muller destacou a agilidade e presteza do órgão na resolução deste problema. “O Governador Confúcio ficará bastante aliviado ao saber que a saúde cacoalense poderá continuar contando com este importante recurso federal.” – afirmou o secretário de saúde
WWW.SUASNOTICIAS.COM.BR
© 2010 - Todos os direitos reservados a SUASNOTICIAS